Puppy

Acordei decidida, e mandei uma mensagem: "vamo fazer alguma coisa hoje mais tarde, precisamos conversar". A única vez na vida que eu precisei ter uma conversa desse tipo, o cara terminou comigo e voltou pra ex-noiva, então imagina a minha empolgação pra tocar no assunto. Pensei em puxar a conversa depois de beber umas duas cervejas, ficar mais relaxada e conseguir organizar as ideias, mas mal adentrei o supracitado apartmento foda e ele já mandou de cara:

- Eu sei sobre o que você quer conversar.
- Ah, sabe, é?
- É, eu sei que você quer saber porque eu não posso ir atirar com vocês.
- Ahhhhhh, é isso mesmo, você adivinhou. Conta aí essa história.

Corta pra festa no dia anterior.

Na noite anterior, em algum momento bêbado em uma festa, combinei com alguém que eu tinha acabado de conhecer de ir em algum lugar pra atirar armas de fogo (?!), e falei com ele, empolgada:

- Nós vamos experimentar atirar semana que vem, bora?
- Ahmm, eu acho que eu não posso ir com vocês.
- Como assim?
- Eu acho que eu não posso ter autorização pra isso.
- Wtf, what are you talking about?!
- Esse não é o lugar pra conversar disso, depois te conto. 

Corta pro presente.

E a conversa que eu não queria, mas precisava ter, foi interrompida antes de começar, para o meu alívio. Covarde e confusa demais pra conseguir conversar sobre a relação, fui levada pela curiosidade de saber do passado misterioso do meu vizinho-peguete-gato-puppy-novinho.

O meu problema com essa "the talk" é que eu não sei o que eu quero. Mesmo. Tenho mixed feelings e não sei se prefiro que isso seja só um summer fling ou se eu quero ouvir ele sussurrando dammmnnn grrrlll durante o inverno também. Ao mesmo tempo, sinto imensas saudades do meu ex que ainda amo.

Bom, mas também não tive muito tempo pra ficar divagando sobre isso, porque pouco tempo depois, entre uma fatia de queijo e outra, ele me solta essa:

- E o que você está esperando disso?
- Disso o que?
- Us. This relationship.
- Hm... Uh... 

Pedi pra ele responder primeiro. E ele repetiu o que já tinha me dito antes sobre ser monogâmico, sobre não estar saindo com mais ninguém. E disse "I really really like you" e que fica triste de pensar que eu estou indo embora em breve, mas que não quer pensar nisso agora porque we'll figure it out. O que ele chama de "em breve" é na verdade 1 ano, e eu chamo isso de "tempo pra caralho" pra quem começou a me pegar agora. Isso é antecipar uma ansiedade que nem sabemos se vai acontecer. Eu tenho uma questão muito maior pra resolver antes desse verão acabar, não consigo me preocupar agora com a primavera de 2016.

"I'm really into you emotionally". Eu me derreto toda e escorro pelo chão da cozinha ao ouvir isso. Ele tem uma voz gostosa, um jeito de falar que oscila entre o street style da zoeira e o que eu chamo de eufemismo embelezado. Lindos olhinhos castanhos que refletem a ascendência chinesa bem miscigenada com o sangue irlandês. Eu lembro da delícia que é apalpar essa pessoa por baixo da roupa, e falo que derreti duas vezes. "I'll lick you out".

Depois dessa resposta, não consegui reunir forças pra falar que eu não sei o que fazer. Pra falar que eu tenho muita história com meu ex e que eu não consigo deixar isso pra trás. Que eu curto a paixãozinha, mas que isso não vai virar amor. Que o pau mais perfeito que eu já vi me deixa balançada, mas isso não é tudo na vida. E acabo sorrindo e concordando em concordar que, já que não tô pegando mais ninguém mesmo, uma relação monogâmica não muda minha vida.

Volto pra casa quase chorando, sem saber exatamente no quê que eu tô me metendo. Lost in translation de novo. O que essa conversa significa? Que eu tenho outro namorado agora, é isso? Pelo menos descobri que eu pego uma pessoa que passou 6 horas na cadeia. Taí: é a primeira vez que pego alguém com criminal record. E isso me fez rir sozinha.

2 comentários:

  1. Vc é tão querida... faz tanto tanto tempo que acompanho o seu blog. Desde antes de vc casar e parar de pegar caras idiotas.
    E olha que você ficou um tempão sem atualizar.
    Eu fui casada por 4 anos, me separei faz um mês. Tão triste.
    Acabei criando um blog pra chorar as pitangas da separação e rir das bizarrices de ser solteira :)
    www.bidywithabrokenwing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sempre acompanhando suas histórias...
    Conte-nos mais, mais, mais...rsrsrsrs

    Você é uma ótima escritora.

    ResponderExcluir